Fernando Schubert

Iniciou os estudos de música e contrabaixo em 1997. Licenciado em Música (2010) e Tecnólogo em Luteria (2015) pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é contrabaixista das bandas: Os Milagrosos Decompositores, Caçarola Orquestra de Baixos, Radiovox, Marina Costa e banda e é baixista do Murillo da Rós Trio. Atua, também, como arranjador, produtor, professor e luthier.

Carlos Eduardo Araújo

Professor de Bateria há 12 anos.Concluiu seus estudos no CMPB (conservatório de música popular brasileira). Participou de vários cursos e workshops da área sobre diversos estilos musicais do Jazz ao Heavy Metal. Baterista, de bandas de Rock, grupos musicais, festivais de Mpb e professor da Duettom Escola de Música desde 2006.

Léo Neto

Ganhou a primeira bateria veio aos 8 anos e iniciou os estudos de forma autodidata. Aos 10 anos começou fazer aulas particulares, onde teve diversos professores. Mais tarde ingressou em seis anos de estudo com Ruben “Pato” Romero (rock, pop, funk, blues e progressivo), dois anos com Maurici Ramos (jazz e bossa nova), um ano com Gilberto “Tampinha” Souza (ritmos brasileiros).

Adquirindo experiência de palco e estúdio com as bandas de Hard Rock, Funk Funk, Pop, Disco Music, Rock & Roll, Blues, Banda Show e outros trabalhos paralelos. Ingressou no mundo didático em 1995, quando começaram os primeiros alunos particulares e consequentemente as escolas de música.

Atualmente é integrante da banda multimídia http://www.gretchencadillac.com.br.

Ingrid Stein

Bacharel em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Ingrid Stein estuda canto com o maestro Alvaro Nadolny desde 2011 e leciona aulas de canto desde 2015. Atua em corais desde 2007 e atualmente é mezzo-soprano no Coro da UFPR. Ingrid Se especializa na área de regência desde que iniciou sua graduação e durante o período de 2015-2017 foi regente assistente da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná. Também na UFPR atual como regente da Tertúlia Vocal, grupo coral a cappella pertencente ao Coro da UFPR. Ingrid já participou de diversas masterclass de canto e regência já tendo feito aulas com as cantoras Mônica Salmaso e Ana Luiza Gama e com os maestros Fábio Mechetti e Alpaslan Ertüngealp.

Rosanair Neves Franco

Rosanair Neves Franco, nascida em Curitiba – PR é formada em música pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Completando quase 40 anos de carreira profissional tem vasta experiência em canto solista (com professores como, por exemplo, Ana Vargas e Norbert Steidl) e canto coral tendo participado de corais de várias instituições da cidade como cantora, preparadora vocal, assistente de regência, arranjadora e regente. Entre eles UTFPR, Colégio Marista Santa Maria, SBEE, FAP, FACINTER, UNINTER, UNICEMP, GOGÓ A BRASILEIRA, IASD CENTRAL e SANTA EFIGÊNIA, COLLEGIUM CANTORUM e CIP. Conta com a participação em gravações de vários cd’s e concursos internacionais nos USA (Cincinnati e New York), China (Guangzhou), Alemanha (Magdeburg, Hamburg, Oschersleben e Berlin) e Brasil. Ao longo dos anos desenvolveu também estudos de instrumentos musicais ministrando aulas de piano, teclado, violão popular, flauta doce e musicalização infantil.

Paulo Urban

Iniciou seus estudos de flauta transversal em 1982 com a professora Zelia Brandão. Formado em Musicoterapia pela FAP em 1988. Frequentou cursos no Conservatório de MPB de Curitiba (Teoria e percepção musical – com Indioney Rodrigues, Conjunto de MPB – com Rogério Gulim, Prática de improvisação – com Maurílio Ribeiro, Prática de conjunto quarteto de flautas do CMPB e Repertório de MPB para flauta transversal – com Zelia Brandão). Fez o curso de Rítmica – método Gramani com Aglaê Frigéri. Foi aluno do Festival de Londrina em 1988. Participou como convidado de alguns shows: ao lado de Hélio Brandão e Paulo Mattar, com Milton Zauer e Belô no Festival da Canção em Curitiba onde a música “Viver valerá a pena” foi premiada. Participou também do concerto de música cênica “OI tudo bem?” e apresentou-se algumas vezes com o Conjunto de Câmara da Família Brandão. Desde 2003 vem se dedicando ao repertório de música popular brasileira juntamente com a flautista Zélia Brandão. Em 2012 participou do espetáculo de música cênica: WWW.istoebom.bom.br. É professor na Escola Duetton desde seu início.

Deni Ribas

Instrumentista, compositor e arranjador, Deni Ribas é licenciado em música e pós-graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR). Formado em Harmonia e Arranjo pelo Conservatório de Música Popular Brasileira (Curitiba/Pr). Há 20 anos leciona violão, guitarra e recentemente bandolim e contrabaixo. Possui três trabalhos lançados: CD Pele (2017), CD Deni Ribas (2016) e o DVD Pluralidade (2016). Estes trabalhos, trazem composições instrumentais autorais, que caracterizam-se pelo diálogo entre elementos da música brasileira, jazz, rock, funk e blues. Desenvolve trabalho como artista solo, violonista do grupo de MPB da UFPR,
diretor musical/freelancer (gravações, apresentações e arranjos).
__________

Site: deniribasguitar.wixsite.com/deniribas

Canal YouTube: www.youtube.com/user/deniribasguitar/featured

Soundcloud: soundcloud.com/deni-ribas

Danniel Humphreys

Danniel Humphreys é músico há 18 anos. Em 18 anos de prática, formou-se, estudou, ministrou e participou de oficinas, workshops e masterclasses com
grandes guitarristas e músicos, como: André Hernandes, Emmanuel Bach,
Oliver Pellet, Aldir Kleinke, Djalma Lima, André Nieri, Alexei Tsiganov, Greg Howe, Allen Hinds, entre outros, com influências do rock progressivo, fusion e jazz. Éprofessor há 13 anos. Atualmente, além de professor, produz e compõe em grupos, bandas e nas gravações de seus próprios projetos.

Andressa Klava

Licenciada (2017) em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) – Campus I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Iniciou seus estudos em música com aulas de teclado em sua cidade natal, Xanxerê – SC, depois estudou piano na Escola de Artes de Chapecó, na cidade de Chapecó – SC. Na graduação estudou piano com as professoras Denise S. Borusch, Margareth Milani e Vivian Siedleck. Entre muitos cursos de música realizados, destaca-se o curso para professores de Musicalização Infantil módulo I e também o módulo II com a Luciana Feres Nagumo na Escola de Música de Jundiaí, em Jundiaí – SP. Atualmente é professora de piano, teclado e musicalização infantil em várias escolas de Curitiba.

Gislaine Bacarin Sornas

Bacharel em Música – Produção Sonora pela UFPR. Pós-graduada em Regência Coral pela EMBAP. Estudou piano com Henrique Bérgamo e Marilia Giller. Cantora (naipe de  voz: mezzo-soprano) no Coral da UFPR de 2001 a 2006. Neste período, trabalhou como monitora do Coral, auxiliando novos cantores no aprendizado da técnica vocal e do repertório. Também fez parte do grupo de Percussão TUUM. Cantora no Coro Nova Philarmonia, no período de 2007 a 2009. Principal trabalho realizado: Opera La Traviata de Giuseppe Verdi no Teatro Guaíra em 2007. Cantora, professora e auxiliar de regência nos Corais da Primeira Igreja Batista de Curitiba de 2007 a 2012. Atuou como pianista do Coral da Copel entre 2011 e 2012.

Rachel Prado

Iniciou os estudos de piano aos 4 anos de idade concluindo-o aos 13 anos na cidade de Ribeirão Preto-S.P, no antigo Conservatório Musical Carlos Gomes. Anos após, matriculou-se em Londrina-P.R no curso de Técnica e Interpretação Pianísticas no Conservatório Musical Santa Cecília. Integrou, como pianista, o Coral Esperança nos anos de 1990 atuando por 20 anos como pianista de música sacra. Desenvolveu o projeto “Música para todos” e com ele oportunizou o ensino de piano para alunos com necessidades especiais. Ingressou no curso de Especialização e Performance Pianística do período Romântico, estudando especificamente o compositor Frédéric Chopin com a renomada pianista Loraine Balem Tatto. Nesta trajetória cumpriu seu propósito pessoal de conhecer “Um pouco de Quase tudo. Hoje atua como Neurolinguista e compõe o corpo docente da Escola de Música Duettom.

Rosanair Neves Franco

Rosanair Neves Franco, nascida em Curitiba – PR é formada em música pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Completando quase 40 anos de carreira profissional tem vasta experiência em canto solista (com professores como, por exemplo, Ana Vargas e Norbert Steidl) e canto coral tendo participado de corais de várias instituições da cidade como cantora, preparadora vocal, assistente de regência, arranjadora e regente. Entre eles UTFPR, Colégio Marista Santa Maria, SBEE, FAP, FACINTER, UNINTER, UNICEMP, GOGÓ A BRASILEIRA, IASD CENTRAL e SANTA EFIGÊNIA, COLLEGIUM CANTORUM e CIP. Conta com a participação em gravações de vários cd’s e concursos internacionais nos USA (Cincinnati e New York), China (Guangzhou), Alemanha (Magdeburg, Hamburg, Oschersleben e Berlin) e Brasil. Ao longo dos anos desenvolveu também estudos de instrumentos musicais ministrando aulas de piano, teclado, violão popular, flauta doce e musicalização infantil.

Rudson Malheiros

Rudson Malheiros de Souza é formado em piano erudito e popular pelo Conservatório Pernambucano de Música e em Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Leciona harmonia, teoria e piano a 15 anos e fez/faz parte de vários grupos musicais tais como Grupo de MPB da UFPR (por 5 anos), Coral da Copel (atualmente), Grupo Cênico de Curitiba (atualmente), pianista da cantora Rafa Gomes, e pianista da cantora Airô Barros, além de ser pianista em várias participações com instrumentistas, cantores, apresentações e gravações.

Soraia Lürdes Berti

Soraia Lüders Berti é formada nos cursos Superior em Instrumento, Licenciatura em Música, Especialização em Pedagogia Instrumental e Performance pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Mestrado em Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ao piano, estudou com os respectivos professores: Maria Aparecida Petters Borba Coelho, Noel Nascimento Filho, Silvia Hasselaar e, atualmente, com a professora Olga Kiun. Tem participações em festivais de música e colocações em concursos de piano em Curitiba e São Paulo.

Deni Ribas

Instrumentista, compositor e arranjador, Deni Ribas é licenciado em música e pós- graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR). Formado em Harmonia e Arranjo pelo Conservatório de Música Popular Brasileira (Curitiba/Pr). Há 20 anos leciona violão, guitarra e recentemente bandolim e contrabaixo. Possui três trabalhos lançados: CD Pele (2017), CD Deni Ribas (2016) e o DVD Pluralidade (2016). Estes trabalhos, trazem composições instrumentais autorais, que caracterizam-se pelo diálogo entre elementos da música brasileira, jazz, rock, funk e blues. Desenvolve trabalho como artista solo, violonista do grupo de MPB da UFPR, diretor musical/freelancer (gravações, apresentações e arranjos).
__________

Site: deniribasguitar.wixsite.com/deniribas

Canal YouTube: www.youtube.com/user/deniribasguitar/featured

Soundcloud: soundcloud.com/deni-ribas

Ingrid Stein

Bacharel em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Ingrid Stein iniciou seus estudos de violão aos 9 anos com o professor André Perle, por meio da casa de cultura de São José dos Pinhais. Concluiu o curso básico ofertado pela instituição e continuou seus estudos com o professor Nilo de Lucena. Já participou de masterclass com violonistas como João Egashira e Fábio Zannon.  Leciona aulas de violão desde 2013 e aulas de canto desde 2015. Ingrid Se especializa na área de regência desde que iniciou sua graduação e durante o período de 2015-2017 foi regente assistente da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná. Também na UFPR atual como regente da Tertúlia Vocal, grupo coral a cappella pertencente ao Coro da UFPR. Como violonista já atuou em grupos de música de câmara como a Orquestra de Violões da EMBAP, e como acompanhadora de cantores em eventos de música popular.

Rosanair Neves Franco

Rosanair Neves Franco, nascida em Curitiba – PR é formada em música pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Completando quase 40 anos de carreira profissional tem vasta experiência em canto solista (com professores como, por exemplo, Ana Vargas e Norbert Steidl) e canto coral tendo participado de corais de várias instituições da cidade como cantora, preparadora vocal, assistente de regência, arranjadora e regente. Entre eles UTFPR, Colégio Marista Santa Maria, SBEE, FAP, FACINTER, UNINTER, UNICEMP, GOGÓ A BRASILEIRA, IASD CENTRAL e SANTA EFIGÊNIA, COLLEGIUM CANTORUM e CIP. Conta com a participação em gravações de vários cd’s e concursos internacionais nos USA (Cincinnati e New York), China (Guangzhou), Alemanha (Magdeburg, Hamburg, Oschersleben e Berlin) e Brasil. Ao longo dos anos desenvolveu também estudos de instrumentos musicais ministrando aulas de piano, teclado, violão popular, flauta doce e musicalização infantil.

Blanka Piekas

Blanka teve seu primeiro contato com o  violino  por incentivo materno aos 6 anos de idade. Então passou a praticar o instrumento por meio de aulas em grupo na Fundação Cultural de Curitiba. Mais tarde teve aulas com os professores Jusley Borges e Dhiego Lima, e atualmente, com o professor Rafael Ferronato no Departamento de Artes da UFPR. Já esteve presente em diversos festivais de música e do instrumento, dentre eles o I e II Violin Festspiele Brazil. Também é integrante da Orquestra Filarmônica da UFPR a cerca de 2 anos.

André Luiz Tartas

Dedica-se ao ensino de violoncelo há mais de dez anos, preocupando-se com a atualização do ensino do instrumento, pesquisando materiais recentes e mesclando com tradicionais. Formado em Licenciatura em música, atualmente faz mestrado em música na UFPR na área de musicologia. Participa como violoncelista em grupos de diversas formações instrumentais.