Coral Duettom

O canto coral é uma das formas mais antigas de conjuntos musicais que resiste até os dias de hoje. Teve início no século XVI na música religiosa, depois teve grande força nas óperas e conjuntos sinfônicos e atualmente é uma formação muito plural que pode ser utilizada tanto na música clássica quanto na música popular. São duas as formas mais clássicas de corais, o Coral a cappella ou o Coral acompanhado. O Coral a cappella consiste em uma formação estritamente vocal, sem acompanhamento de nenhum instrumento. Já o Coral acompanhado costuma ter em sua formação as 4 vozes corais somadas ao piano, porém pode ser somada a bandas ou orquestras também.

Abaixo seguem dois links para compreendermos melhor como isso se dá musicalmente:

 

A Duettom sempre está em busca da interação musical, pois música se faz em conjunto. Sendo assim a partir da segunda-feira 06 de agosto nossa escola estará oferecendo aos nossos alunos e comunidade externa o Coral Duettom.

Este novo projeto tem o intuito de proporcionar coletividade musical além do aprendizado. Todos a partir de 14 anos são bem vindos. As aulas aconteceram sempre as segundas-feiras as 18 horas em nossa escola e serão ministradas pela professora Gislaine Sornas.

Venha cantar conosco e espantar todos os males!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *